A perícia biopsicossocial enquanto técnica multidisciplinar adequada para a proteção do grupo familiar vulnerável

Main Article Content

Bruno Vilar Dugacsek
José Ricardo Caetano Costa

Resumo

 


Este artigo explora a relação entre a renda per capita e a miséria, destacando a importância da perícia biopsicossocial como uma técnica multidisciplinar eficaz na proteção de grupos familiares vulneráveis. Analisa-se como a renda per capita impacta diretamente nas condições de vida e bem-estar, contribuindo para a compreensão da miséria como um fenômeno complexo. A perícia biopsicossocial é apresentada como uma abordagem holística, considerando aspectos biológicos, psicológicos e sociais, oferecendo uma visão abrangente das necessidades e desafios enfrentados por famílias vulneráveis. Destaca-se a importância dessa técnica na formulação de políticas públicas e intervenções sociais destinadas a melhorar as condições de vida desses grupos, promovendo a proteção e o desenvolvimento sustentável.


 

Article Details

Como Citar
Dugacsek, B. V. ., & Costa, J. R. C. (2024). A perícia biopsicossocial enquanto técnica multidisciplinar adequada para a proteção do grupo familiar vulnerável. REVISTA BRASILEIRA DE DIREITO SOCIAL, 7(2), 161–174. Obtido de https://rbds.emnuvens.com.br/rbds/article/view/277
Secção
Processo Judicial Previdenciário
Biografias Autor

Bruno Vilar Dugacsek, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Mestrando(a) do Programa de Pós-graduação em Direito e Justiça Social (PPGDJS) da Universidade Federal de Rio Grande (FURG). Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário pela UNIRITTER. Especialista em Benefícios e Prática Previdenciária pela Verbo Jurídico. Email: bvdadvocacia@gmail.com.

José Ricardo Caetano Costa, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Doutor em Serviço Social (PUCRS) e Mestre em Direito (UNISINOS). Professor Adjunto da Faculdade de Direito e do Mestrado em Direito e Justiça Social da FADIR/FURG. Coordenador do Programa CIDIJUS/FADIR/FURG. Email:  jcc.pel@gmail.com.

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

Artigos Similares

<< < 1 2 3 4 5 > >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.